Páginas

A sublime arte de ler.


Voltamos a falar da leitura, todos nós sabemos como a leitura é importante, e por mais que existam pessoas que não gostam de ler de jeito nenhum, elas no fundo até que leem, mas somente coisas que a interessam, então eu acredito que se a pessoa for atrás de coisas que a interessam para ler, ela vai se sentir muito melhor, porque ler faz bem para o coração e a mente.

Além de incrementar aos poucos o nosso vocabulário, nos ajuda a ter várias noções de português sem ao menos precisar estudar, é claro que prestar atenção nas aulas também é importante, mas caso você não goste muito da língua portuguesa, essa é a minha dica para você.

E se aos poucos você, que não gosta muito de ler, com esses textos que procurou sobre assuntos que você curte, vai assim começar aos poucos começar a ler coisas maiores, e até quem sabe, chegar a ler um livro inteiro... Nunca se sabe. Há livros de todos os tipos de coisas, e se você encontrar algo que te interesse? Eu tenho certeza que você vai, mas para achar basta procurar.

É como uma nova colega de classe que não gosta muito de ler me disse: "não curto muito ler, mas se fosse para ler o livro do Felipe Neto, eu leria!" Ou seja, é um interesse dela, e por isso ela faria um esforço para isso. Entendem?

Quando lemos, automaticamente nos teletransportamos para outro mundo, seja ele Nárnia, Terra Média, ou até mesmo para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Ler é fantástico, é viajar sem sair do lugar, é ficar triste ou feliz por um personagem imaginário e chorar quando o mesmo morre. Ler faz bem para a nossa mente, e estimula uma parte importante do cérebro.

Quer mais motivos do que esses para começar a ler hoje?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger