Páginas

Vai um café aí?


Algumas pessoas dizem: "Como alguém consegue gostar de café?"
E eu somente digo: "Como não gostar de café?"
Mas gostos à parte, vamos ao assunto da postagem de hoje. 
Na postagem anterior eu falei de algumas manias dos escritores (parte 2), e como isso é um assunto muito extenso, hoje tive a ideia de falar com vocês sobre a tal inspiração, aquele bichinho danado que quando dá na telha, some!

A inspiração é de um valor inigualável para um escritor, essencial para quando ele for escrever qualquer tipo de texto, redações, trabalhos, e até mesmo suas obras. E cada escritor tem uma certa mania para tentar atrair a inspiração para sua armadilha. 
A minha técnica secreta -nem tanto assim-, é fazer um cafezinho, me livrar de tudo que me distrai, e às vezes ouvir um pouco de música.

Mas infelizmente ela é quase indomável, não quer vir para a nossa armadilha de jeito nenhum! Então quando menos esperamos, ela aparece, o engraçado é que parece que quando não estamos nem aí para ela, é que ela decidi vir! Até mesmo em momentos importantes, por exemplo, comigo já aconteceu da inspiração aparecer enquanto eu fazia uma prova. Triste.

Uma xícara de inspiração, por favor!
Quando me sento determinada a escrever, as distrações começam a aparecer, logo assim, fazendo a danadinha da inspiração sumir de novo, e sabe como ela foge? De mãos dadas com a criatividade. Essas duas são melhores amigas, andam sempre juntas, ou seja, se uma foge, a outra vai junto também!

Então o que eu desejo, a cada escritor do mundo, que encontre realmente a melhor maneira de atrair essas duas coleguinhas de infância que andam tão coladas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger