Páginas

Escritores e seus problemas.


Acredito que todos os escritores enfrentam do mesmo problema: a solidão.
Não, não estou falando de ninguém que chora enrolado no cobertor no canto mais escuro do quarto, não é isso. Quando se é escritor, ao menos todos os que conheço, tem um sério problema com suas obras, suas criações.

A obra de um escritor logo vira um caso de amor ardente, do qual o escritor não consegue se livrar, e assim, quando ele menos espera, seus personagens já se tornam seus amantes secretos.
E é por isso que escritores são criaturas magníficas, mas ao mesmo tempo, estranhas.

Outro problema muito comum dos escritores é que eles se apaixonam tanto por suas obras que acabam ficando cegos, no começo acham tudo tão maravilhoso que querem contar sua história inteira para todos, posso dizer com absoluta certeza, por experiência própria, que nas nossas primeiras histórias ficamos super obcecados, eu me empolgava demais a cada capítulo que escrevia e achava que todo mundo também se interessava da mesma maneira que eu... Mas não era bem assim. A dura realidade é que ninguém se importa.

Comecei a desistir das pessoas quando percebi que o interesse delas eram baixos, preferi guardar tudo pra mim, ao menos sei que não tem pessoa que dá mais valor nisso do que eu, é como uma joia escondida.
Mas ser escritor ao mesmo tempo, é uma coisa boa, é como uma troca, escrevemos e lemos em troca de criatividade, conhecimento, podemos achar que não, mas nosso desempenho melhora a cada dia, e o lado positivo, é que sempre estamos um passo a frente daqueles que não estão nem aí para livros.
E então é aí que voltamos para aquela questão de solidão, não podemos generalizar que todos os escritores são sozinhos, eles podem ter muitos amigos, mas poderão falar abertamente somente com aqueles amigos que também são escritores, pois somente esses entenderão todas as dificuldades que um escritor passa.

Além de amar loucamente seus personagens e querer se casar com essas pessoinhas imaginárias que são tão adoráveis, todo escritor tem suas manias, mas isso nós veremos somente na próxima postagem...



4 comentários

  1. Adorei seu blog, Maísa! É simplesmente lindo, não sabia que dava aula para um escritora tão talentosa! O post sobre os escritores e o quanto protelamos, ou sobre o ato solitário da escrita, enfim.... Não me considero uma escritora, mas uma pessoa que escreve, e sinto um pouco esses sentimentos, mas a magia da criação, o desejo de criar mundos paralelos e se encantar com eles, isso eu admiro muito em quem os tem. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por mais que eu escreva desde os 11 anos de idade, comecei a me aperfeiçoar nos últimos dois anos, porque comecei a trabalhar mais minha escrita e lidar com algumas críticas severas.
      Mas eu acredito que se a pessoa já tem sede de conhecimento, vontade de escrever, de mudar pensamentos, ela já é uma em um milhão, porque com as ofertas que esse mundo oferece aos montes, festas, bebidas, drogas, é difícil alguém que goste de ficar no conforto de sua casa, escrevendo, lendo... E que sabe o que é melhor para si mesmo, e o que o mundo oferece não irá levá-lo a lugar algum.
      Mas enfim, vou tentar de alguma maneira, melhorar o mundo, um pouquinho de cada vez.

      Excluir
    2. E vai conseguir, caso não seja o mundo lá fora, como um todo, mas o mundo cá de dentro, o seu, criando mundos no mundo. Isso é fabuloso! Parabéns mesmo! Vc conhece uma escritora chamada Carolina Maria de Jesus? Vou falar dela com vc na segunda, acho que vc vai se identificar.... bjao

      Excluir
    3. Não conheço não, mas quero ouvir a história dela *-*

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger