Páginas

Escritores e seus problemas (parte 2)



Escritores e suas manias...
Me vem tantas coisas na cabeça, mas o principal fator que afeta todos os escritores é com certeza o ato de protelar, que é deixar tudo para depois, isso acaba com todos nós, escritores ou não. Protelação é terrível, é como um bicho danado que possui nossos corpos, tornando irresistível a ideia de deixar para depois o que você poderia adiantar...

Outra mania visível em nós, escritores ou leitores compulsivos, é o nosso manual de instrução sagrado ao chegar numa biblioteca ou livraria, que é basicamente entrar pela porta do local, sentir aquela maravilhosa aura que os livros proporcionam, e logo após atacar devagarinho. Nós, devoradores de palavras, aproximamo-nos da nossa vítima, tocamos em suas frágeis capas, sentindo-as e analisando suas texturas, e logo partimos para o bote, abrindo-as ao meio, sentindo seus deliciosos aromas. Seja de livro novo ou velho, todo o cheiro é como o melhor perfume do mundo para nós, maníacos.

Falando nessas perversas criaturinhas de capa dura que fazem nossos olhos brilhar tanto, elas nunca são suficientes! Quanto mais em nossa estante, melhor! Nós sabemos que poderemos não ter tempo de ler todos os livros que queremos, e muitas vezes nem terminamos de ler um, que já entram mais cinco em nossa listinha de desejos.

Ah... Escritores... Eita bicho complicado. São esquisitos, não sabem se encaixar adequadamente na sociedade, e talvez na sua roda de amigos seja o único chato que corrija a ortografia ou jeito de falar de todos os seus colegas, mas escritores não vêem mal nenhum nisso. Perdem o amigo, mas não perdem a correção.

O escritor se define durante uma fase complicada de sua vida, tem alguns que resolvem escrever cedo, outros descobrem-se escritores um pouco mais tarde, mas boa parte deles encaram o fato de escrever como um simples hobby, como eu. E por quê? Bom, é normal alguém perguntar o que você quer ser, e se você diz que quer ser escritor, logo após perguntam do que você vai trabalhar. Sim, escrever não é uma profissão, são poucas pessoas que conseguem ganhar a vida com isso, e não consigo descrever o quão sortudas são!

Ainda nesse embalo de escrever por dinheiro, escritores brasileiros são os que mais sofrem com isso, pois no Brasil não valorizam e muito menos estimulam a leitura... As mídias são focadas em outras coisas, que nem preciso citar aqui.

Além do dilema de um dia tentar a sorte de publicar seu livro, o escritor primeiramente sofre por todo o processo de concluir um livro, e isso é o pior. Sem apoio de ninguém, escritores amadores iniciam essa dura jornada e trilham esse caminho sozinhos, eu realmente sei como é difícil escrever para ninguém ler, ou saber que você não pode desabafar disso e pedir opiniões para alguém, mas é o que adoramos fazer, não temos culpa...

Se você está na mesma situação, saiba que não pode abraçar o mundo com suas mãos, todo escritor tem inspiração do nada, sempre carrega um bloco de notas ou qualquer coisa onde possa anotar a ideia para não esquecer, e se você for escritor e não faz isso, trate de fazer já! Antes que venha alguma ideia boa e ela passe batido...

O que quero dizer é, não queira escrever múltiplas histórias de uma vez, isso não dá certo, foque-se em somente uma, ou duas, a menor quantidade possível é o melhor, pois assim sua atenção focará no que sua história realmente precisa, pois terá sua atenção totalmente voltada à ela.

Ah... Escritores... Podemos dizer o que quisermos, tentarmos fazer uma lista de suas manias, e mesmo assim ela nunca acabaria, é um sentimento complexo, ser escritor é quase como um estado de espírito, que nos eleva à algo que em nossa vida que não está presente, e precisamos mais do que tudo alcançá-lo. Ser escritor é mais do que simplificar em uma única palavra, é como tentar descrever o amor, não há como, é simplesmente "amor".

Tudo o que posso dizer então é. Sou escritora.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger